O Café do Fantasma Azul

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Divulgação do resultado do Concurso Literário "Livro de Graça na Praça"

Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos divulga o resultado do Concurso Literário Livro de Graça na Praça

Os vencedores participarão do evento Livro de Graça na Praça em 22/09 e terão os seus contos publicados

BELO HORIZONTE (15/07/2013) - O Concurso Literário, promovido pelo Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos, apresenta os três vencedores desta edição: Cláudia Cristina Guelfi Faga, com o conto "E o meio? Eles não sabem que o meio é fundamental no conto e no sanduíche?" ; Fabiano A. Salim, que concorreu com o conto "O Visitante" e Éder Rodrigues da Silva, que participou com o conto "Poslúdio para acalantar o último poente". O material foi analisado por profissionais ligados à literatura, com apoio da Academia Mineira de Letras, observando os critérios de objetividade, clareza e originalidade.

Além de participarem do evento Livro de Graça na Praça, em 22 de setembro, na Praça da Liberdade, os vencedores terão os seus contos publicados na edição 2013 do Livro de Graça na Praça. Segundo José Mauro Lourenço da Costa, idealizador da iniciativa, uma das novidades da edição deste ano é a parceria com a Imprensa Oficial, por meio da qual serão distribuídos também livros infantis. Serão 10 mil livros, de 25 autores, além de três mil cordéis do poeta cearense Geraldo Amâncio, em comemoração aos seus 50 anos de carreira. “No total, serão cerca de 23 mil livros, a maior quantidade já distribuída até hoje em uma edição do evento”, comenta José Mauro.

SOBRE O LIVRO DE GRAÇA NA PRAÇA

O objetivo do projeto, realizado há mais de dez anos em Belo Horizonte, é incentivar a produção literária e promover a aproximação do público leitor com os escritores mineiros, além de proporcionar a distribuição gratuita de livros em praça pública. A iniciativa é do autor José Mauro Lourenço da Costa e é mantida com o apoio de entidades como o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos, e de empresas privadas.

SERVIÇO
Evento: Divulgação resultado do Concurso Literário - Livro de Graça na Praça

fonte: www.sescmg.com.br